Vereadores que faltaram sessão extraordinária em Juscimeira podem ser responsáveis por não acontecer o aniversário do município

Apesar das sessões serem uma vez a cada 15 dias, os quatro vereadores ainda faltaram a sessão extraordinária
Leônidas Leitão
21 / 11 / 2021
Compartilhe

O prefeito Moisés juntamente com sua equipe de planejamento, articularam um recurso, no valor de R$490 MIL, para ser usado no aniversário do município, é necessária a aprovação por ser CRÉDITO ESPECIAL, então é necessário passar pela Câmara um recurso que não está no orçamento.
O projeto já estava há alguns dias na Câmara, entretanto, o presidente não conseguiu colocar para votação, por ser necessário o parecer da comissão formada pelos vereadores Ronivaldo (PL), Silvano (PL), e João Neto (DEM).

O vereador Ronivaldo (PSB), não fez o parecer sobre o crédito especial, então os vereadores Silvano(PL), e João Neto(DEM) fizeram o parecer e no dia seguinte convocaram os vereadores para sessão extraordinária.

QUATRO VEREADORES FALTARAM

Os vereadores Ronivaldo (PSB) , Silvanei (PL), Lindomar (PSB), Zequinha(DEM), faltaram a sessão, mesmo sabendo que não teria quórum, sabiam da necessidade da aprovação!

Caso o crédito especial não seja aprovado, o município perde o recurso de quase 500 Mil reais, e Juscimeira-MT ficaria impedida de fazer o aniversário, muitos comerciantes já compraram recursos e insumos para usarem e venderem na festa, que já é muito divulgada no Vale do São Lourenço. Prejuízo incomensurável ao Município e comércio local.

Segundo o vereador Ronivaldo, o presidente da Casa de leis, poderia mesmo assim, ter colocado para votação, portanto, com orientação do jurídico da Câmara Municipal, o presidente Roziel decidiu não fazer a extraordinária por falta de quórum,