A equipe do Eu Sou Cidadania esteve na Rua Tupis, número 682, em Jaciara, onde um vazamento de água tem causado transtornos e preocupação entre os moradores daquela localidade. O problema foi comunicado ao Departamento de Água e Esgoto (DAE) desde o dia 23 de setembro de 2025, mas até agora segue sem solução.
Moradores relataram que já foram feitas diversas solicitações para resolver o vazamento, e até mesmo um vereador cobrou providências junto ao órgão. Apesar disso, o problema continua, com água sendo desperdiçada diariamente.
A equipe do Eu Sou Cidadania também esteve pessoalmente no DAE em busca de esclarecimentos. De acordo com os atendentes, as equipes estão com alta demanda de serviços, mas garantiram que o reparo deve ser realizado ainda nesta semana. Uma nova solicitação foi registrada com caráter de urgência, reforçando a necessidade de ação imediata.
Possíveis danos causados pelo vazamento:
- Desperdício de grande volume de água potável;
- Formação de poças e lama, dificultando o trânsito de pedestres e veículos;
- Risco de acidentes devido ao piso escorregadio;
- Danos ao calçamento e à estrutura da rua;
- Aumento na conta de água devido à perda constante.
Enquanto isso, os moradores da localidade seguem preocupados com o desperdício de um recurso essencial e esperam que o DAE de Jaciara priorize o conserto o quanto antes.
A equipe do Eu Sou Cidadania continuará acompanhando o caso e permanece à disposição da comunidade e da equipe DAE para apoiar e cobrar soluções junto aos órgãos competentes.
Evidências em vídeo e fotos as condições do local e o impacto do vazamento, como forma de reforçar a importância de uma resposta rápida.