Primeiramente acredito que devemos fazer uma análise crítica do nosso comportamento como seres humanos, jogar pedra nas pessoas sem ao menos saber o que de fato aconteceu é algo muito sério, uma vez que o “cancelamento” possui consequências.
Quando você valida que alguém seja cancelado sem saber a verdade dos fatos ou com o intuito de prejudicar algum adversário pessoal seu, esteja ciente de que você está alimentando um monstro que poderá te devorar no futuro.
Agora ele é conveniente, pois irá atacar o seu adversário, mas nunca se sabe quando ele irá te atacar também, às vezes uma curtida no post errado, um compartilhamento que ele não goste pode acabar fazendo com que você perca o seu emprego, pode gerar notícias difamatórias contra você e tudo isso porque você ajudou alimentá-lo lá no início.
Outro ponto de suma importância é a questão moral, temos o dever de nos posicionar quando estamos diante de uma injustiça e neste sentido, venho lembrar aquela velha frase “quando o justo se cala o mal impera”.
Neste sentido, vejo pessoas fazendo pior do que se calar, que é aplaudir o mal em detrimento daquele que está com a razão unicamente com o intuito de prejudicar seu adversário ou então não aborrecer aquele monstro que te deu o cargo que te garante seu sustento.
Deve ver horrível ter que convencer as paredes do quarto para conseguir dormir tranquilo.
Eu sei que muitos daqueles que aplaudem o cancelamento tem medo de se manifestar, de exercer sua liberdade de expressão e acabam vivendo como escravos daqueles que criaram um verdadeiro curral eleitoral na região, distribuindo cargos e migalhas.
E como forma de manter esse curral eleitoral, querem dominar os meios de comunicações locais e a opinião pública para se manterem no poder, indicando prefeitos, vereadores na região e o que muitos chamam de habilidade política, eu vejo como perversidade e malevolência.